Notícias

Somos estratégia em movimento (e diferentes por definição.)

2 fatores decisivos numa estratégia de vídeo marketing

Estudos apontam que, em 2019, 80% do tráfego mundial de Internet será composto por conteúdos de vídeo, confirmando a crescente necessidade das marcas, marketing e agências abraçarem este tipo de estratégia como a mais eficaz de comunicação com o seu público-alvo. Não restam dúvidas – o vídeo pode conduzir a um tipo de envolvimento que o texto não consegue.

Assim, revelamos 2 fatores decisivos para a criação de conteúdos convincentes, inspiradores e que apelem à ação.

 

O foco deverá ser na história, não nas vendas

As vendas online caracterizam-se pela desordem delas proveniente, o que acaba por afastar os clientes. Não deixe que a sua marca o faça – em vez disso, os vídeos partilhados devem ser centrados em torno da história e não da venda.

Lembre-se: as mesmas regras que se aplicam para o marketing de conteúdo escrito, aplicam-se ao marketing de vídeo – concentre-se no valor que você está a acrescentar ao seu público alvo.

Aproveite ao máximo o poder emotivo desta ferramenta, atraindo as necessidades dos consumidores e desejos ocultos. Poderá colocar, igualmente, uma chamada estratégica e relevante para a ação ao lado de um URL rastreado no final do seu vídeo (apenas deverá certificar-se que vai de encontro à mensagem transmitida).

 

Torne o vídeo nos melhores segundos de todos os tempos
Curto e direto – é o que os especialistas recomendam. Seja objetivo no conteúdo e crie expectativas desde o início (nos primeiros 5 a 10 segundos).

Tente despertar a curiosidade do público que pretende alcançar fazendo perguntas e usando provocações para atrair atenção imediata.

 

 

Ficou convencido?