Três Vídeos, Três Conceitos para Revolucionar a Sua Marca
O vídeo tem-se vindo a tornar o centro dos conteúdos. A massificação do acesso à Internet e a crescente utilização de smartphones e tablets, vieram tornar recorrente esta ferramenta no Plano de Marketing das empresas já que qualquer público de qualquer faixa etária consome este tipo de conteúdos.
A pluralidade de opções dentro deste conceito é notória e, por isso, selecionamos três tipos de vídeo que poderão ser a chave para o aumento das suas vendas.
Vídeos Promocionais
O vídeo promocional estabelece, variadas vezes, o primeiro contacto entre a marca e o cliente, sendo um eficaz e inovador meio de comunicação que permite aumentar a notoriedade da marca, estabelecendo um canal de interação e envolvimento com o público que pretende atingir.
Esta ferramenta deverá ser concebida de acordo com um propósito bem definido, deve estar suportado numa ideia-chave, seja ela apresentar a empresa, lançar um novo produto ou informar sobre um determinado evento. Assim, irá destacar a sua empresa no setor de mercado onde atua, valorizando a cultura corporativa inerente.
Tutoriais
Para muitas marcas este pode ser a primeira experiência, tem por base uma grande eficiência, promovendo, em simultâneo, o produto ou serviço em causa.
Este tipo de vídeo esclarece “como funciona”, detalhando passo a passo o que o utilizador deve fazer para obter o máximo rendimento do produto.
No fundo permitem-lhe ver, literalmente, como pode autonomamente realizar tarefas sem auxílio de profissionais nem custos extra associados, funcionando, assim, não só no serviço pós-venda, como também, é capaz de conquistar novos clientes através da interatividade que promove a vontade de experimentar aquilo que está a ser promovido.
Vídeos com Testemunhos/Casos de Sucesso
Apresentar um produto ou serviço num contexto prático e demonstrar a capacidade da empresa em atingir e até mesmo exceder as expetativas dos clientes, reforça a credibilidade e confiança que a marca pretende transmitir, potenciando, deste modo, as vendas.
Este conceito inclui, por norma, o problema que os clientes enfrentavam antes da aquisição do produto ou serviço, os fatores influenciadores da sua decisão e a qualidade e eficácia do resultado final.
Ficou convencido? Conte-nos a sua história!